quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Guy Williams
Guy Williams nasceu no dia 14 de janeiro de 1924 em Nova Iorque, seu verdadeiro nome é Armando Catalano mas todos o chamavam de Guido. Armando estudou na Peekskill Military High School um colégio militar, mas não era um estudante aplicado. Sua maior preocupação era procurar emprego, ele sempre trabalhava durante as férias escolares. Ele encerrou os estudos e começou uma carreira de modelo fotográfico e ator.
         Fanático por xadrez, Williams dividia seu tempo entre as fotos publicitárias e o Manhatan Chess Club. Durante uma sessão de fotos para um anúncio, Guy conheceu a modelo Janice Cooper com quem se casou poucos meses depois. O casal teve 2 filhos Steve (1952) e Toni (1958). Em 1957, foi convidado por Walt Disney para fazer o papel de Zorro e Williams se tornou um astro e resolveu seus problemas financeiros
        Guy ainda fez filmes como O Príncipe e o Mendigo, Capitão Simbad e estrelou a série Bonanza. Em 1964 foi convidado para fazer Perdidos no Espaço e aceitou, dizem que o único motivo que fez ele aceitar foi o fato dos estúdios da Fox ficarem perto de sua casa. Faleceu no dia 04 de maio de 1989. O corpo foi enterrado no cemitério La Chacarita em Buenos Aires sem a presença da Família, mais tarde, seu filho Steve acompanhou a remoção do corpo para os Estados Unidos onde foi cremado e suas cinzas jogadas ao mar.



 ERROL LESLIE THOMSON FLYNN 
        Nasceu em 20 de junho de 1909 na Tasmânia, Austrália. Foi casado com as atrizes Lili Damita, Patrícia Wymore e Nora Eddington,teve o filho Sean Flynn.foi um espião a serviço da Inglaterra na Segunda Guerra Mundial. E a informação não se trata de um roteiro de Hollywood. Segundo informações do jornal The Sunday Telegraph, o astro - o mais célebre Robin Hood do cinema -, atuou do lado da causa aliada, contrariando especulações de biógrafos que afirmam que ele fora um simpatizante do nazismo, tendo a amizade entre o ator e o médico nazista Hermann Erben como uma fonte de suspeitas. Faleceu em 14 de outubro de 1959, na cidade de Vancouver, Canadá aos 50 anos de ataque cardíaco, debilitado pelo alcool e drogas, nesta época sua atual esposa tinha 15 anos.Ator e Símbolo Sexual cinematográfico, (estréia em 1932 com "In the Wake of the Bounty"); ficou famoso com os filmes "Captain Blood" (1935) e "As aventuras de Robin Hood"(1938), especializando-se em papéis aventureiros; fez cerca de 64 filmes Errol Flynn morreu de tanto beber em 1959, aos 50 anos. É irônico.

O ator transformou-se em mito cinematográfico justamente no filme em que sua atuação, somada às artimanhas sublimes de Michael Curtiz (que terminou a obra iniciada pelo diretor William Keighley), maculou definitivamente a reputação do legendário Robin Hood, o bandoleiro de Sherwood. Depois de "As aventuras de Robin Hood" (1938), Hollywood praticamente congelou as progressivas tentativas de se denegrir a imagem do herói medieval, que tradição oral inglesa se incumbiu de manter viva desde a sua suposta existência, entre os anos de 1150-1200. Mas, se o fantasma de Robin Hood permitiu a Flynn transformar-se num mito, nada pôde fazer para tornar, também imaculada, sua reputação.Mas fato é que Errol Flynn sempre vai ser um imortal dos anos mais dourados de Hollywood, só que sua destruição deveu-se ao que sempre acontece com quem tem alma de artista: confundir seus personagens com você mesmo.